Ygarapaba Restaurante homenageia Garopaba e busca atender o público local
Por Redação Circuito Turístico/Silvia Zarbato
Boa parte das pessoas sonha em ter seu próprio negócio, não é? Ser patroa ou patrão é uma realidade que está sendo vivida por milhares de empreendedores, seja por uma oportunidade que surgiu, seja para mudar de vida ou ainda realizar um sonho.
E este sonho de montar seu próprio negócio foi concretizado pelo curitibano, que adotou Garopaba como sua casa, Rodrigo de Mello, proprietário do Ygarapaba Restaurante, estabelecimento que vai participar da nona edição do Festival Gastronômico Garopaba Sabor 2022. O evento vai ocorrer de 03 a 28 de agosto.
Formado em administração, Rodrigo trabalhou como gerente de banco por nove anos, mas sempre teve desejo de montar seu negócio, e em 2009, apareceu a oportunidade de arrendar um restaurante em Garopaba, no sul catarinense, cidade que visitava desde criança.
A vontade de morar na praia e ter um negócio só dele, o motivou para então traçar um plano de negócio e viabilizá-lo. Com todo o plano traçado, Rodrigo veio para Garopaba e arrendou o restaurante, que atendia os moradores locais e turistas. “A churrascaria era grande com 100 lugares e chegamos a ser reconhecidos como um dos melhores restaurantes da cidade “, relembra o empresário.
Mas com a pandemia, pelo espaço ser arrendado, Rodrigo achou melhor entregar o ponto devido aos altos custos. Mas percebendo outro nicho de mercado, o empresário viu oportunidade na elaboração e venda de marmitas. Alugou um ponto menor e começou a trabalhar. “Com a vinda da tecnologia, começamos a oferecer aos nossos clientes cardápios digitais, onde eles tem a opção de montar o seu prato. Hoje, o restaurante é 90% delivery e 10% atendemos no local, tendo algumas mesas internas e externas. O cliente tem opções: nós entregamos as refeições, ou ele as retira no balcão ou ele consome no local. ”, explica Mello.
O cardápio é variado e o cliente pode escolher os pratos à base de frango, peixe, carne e camarão. O atendimento é de segunda a sábado. Aos domingos é fechado tanto no verão como no inverno.
O nome Ygarapaba, segundo Rodrigo de Mello, foi colocado para homenagear a cidade de Garopaba . “Ygarapaba quer dizer lugar seguro dos barcos junto ao mar ou enseada de barcos, que é o nome original de Garopaba, no Tupi Guarani. Então buscamos as origens da cidade para justamente atender esse público local”, explica.
Mais uma vez, o Ygarapaba Restaurante vai participar do Festival Gastronômico Garopaba Sabor. “ Esta será a oitava edição que apoiamos e colaboramos com o evento. Vimos nele a oportunidade de divulgarmos a excelente gastronomia local”, declara o empresário.
Foto: Equipe Melhores Locais