Iniciativa é gratuita e acontece a partir das 20h30, com a presença da Banda Pega na Rua
Sob a lua cheia e ao som da Banda Pega na Rua, os cidadãos criciumenses poderão aproveitar, na noite desta sexta-feira (1º), o 1º Luau no Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc². O evento possui entrada gratuita e será realizado a partir das 20h30. A inciativa promovida pela Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), além de promover um momento de lazer para os moradores, arrecadará brinquedos a serem doados às crianças.
“O 1º Luau no Parque Astronômico Municipal será uma forma de reunir o pessoal em um lugar aberto e repleto de atrações. Todos os cidadãos estão convidados a prestigiar a iniciativa, que é gratuita”, afirma o diretor de Cultura da FCC, Ismail Ahmad.
Segundo Ahmad, eventos como o 1º Luau proporcionam visibilidade aos pontos turísticos de Criciúma. “Nós temos a certeza de que vai ser um lindo evento e que vai levar bastante gente ao Parque Astronômico Municipal, que é um grande ponto turístico de Criciúma, e ao Mirante Realdo Santos Guglielmi”, assegura. “Pedimos, ainda, que os moradores levem brinquedos para alegrarmos o Natal de muitas crianças”, complementa.
Som ao vivo sob o luar
De acordo com Sandro Araújo, um dos músicos da Banda Pega na Rua, o grupo tocará diversos gêneros musicais durante o 1º Luau. “Eu convidei alguns amigos para participar da banda, e cada um toca o seu estilo musical”, comenta. No decorrer do evento, a banda integrará o público com o show, possibilitando que algumas pessoas se juntem ao palco e cantem suas músicas favoritas.
“Apesar de já termos tocado em grandes eventos, sempre que vamos nos apresentar em um novo local, temos o sentimento de ser o primeiro show. É aí que precisamos fazer bem e transmitir positividade através das músicas que executamos”, pontua o músico da Banda Pega na Rua, Juarez Bittencourt, conhecido artisticamente como Zê do Cavaco.
Já para Rudson Sebastião, que também integra a banda, os sentimentos que o preenche por ser convidado a tocar nesse grande evento é de gratidão, liberdade e alegria. Para ele, essa será uma oportunidade de levar um pouco da música popular brasileira para o público de Criciúma. “É uma forma de valorizar e dar oportunidade às bandas da cidade para mostrarem seu trabalho às pessoas”, destaca.