Região da IGR Encantos do Sul está presente no evento, com a Rota da Baleia Franca e demais belezas do Sul catarinense
Santa Catarina está representada em importantes eventos internacionais e nacionais do turismo. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está presente em duas feiras, ABAV e FIT, e em um RoadShow. A participação da Setur é parte de um esforço contínuo para promover o estado como um destino turístico de destaque.
O primeiro evento é o Roadshow Dream Santa Catarina, entre os dias 25 de setembro a 9 de outubro na Argentina, nas cidades de Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Santa Fé. Simultaneamente, entre os dias 26 e 28 de setembro, uma parte da comitiva da Setur participou da exposição da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV) de 2024, em Brasília. Logo após, a equipe da Setur estará em Buenos Aires, Argentina, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) 2024, que ocorre até amanhã, dia 1º de outubro. O evento iniciou dia 28 de setembro.
Além disso, a Setur ainda está contando com coexpositores de diversos atrativos catarinenses que estão apresentando a diversidade de belezas e atividades que existem em Santa Catarina.
Sobre o Roadshow Dream Santa Catarina
O Roadshow busca promover destinos e empreendimentos turísticos catarinenses na Argentina. Dessa forma, levando a essência de cada local diretamente aos profissionais do turismo através de apresentações que destacam a gastronomia, cultura e atrações de Santa Catarina.
Sobre a ABAV
A ABAV é a maior entidade representativa dos interesses das agências de viagem no Brasil, e sua missão fundamental é fomentar o desenvolvimento do turismo nacional e defender os interesses da indústria do turismo e de seus associados. Portanto, Santa Catarina se une a esse compromisso em busca de um futuro brilhante para o turismo do estado.
Sobre a FIT
A FIT é um dos eventos mais importantes do turismo na América Latina, reunindo expositores e representantes de mais de 45 países. Assim, o evento oferece uma oportunidade única para promover destinos turísticos. Além disso, possibilita o estabelecimento de conexões estratégicas no mercado internacional de turismo.