Evento envolveu pilotos do país inteiro e contou com 169 inscrições, sendo o recorde de todas as edições
A 32ª edição da Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva supera as expectativas. Os grandes pegas à beira-mar envolveram pilotos de diversos estados e regiões do país e a competição teve recorde de inscrições. Neste ano foram registradas 169 inscrições e a participação de 80 pilotos, superando a marca de todos os anos.
“No ano passado tivemos 134 inscrições. Neste ano as inscrições tiveram que ser encerradas antes mesmo do horário previsto, considerando que o limite foi atingido em tempo recorde”, contou o prefeito Evandro Scaini. Há um limite técnico previsto, considerando que é preciso realizar as provas no tempo previsto nos dois dias de competição.
A arrancada em Balneário Arroio do Silva, por ser pioneira, ter história e tradição, é esperada pelos pilotos. “A gente se prepara o ano todo para estar aqui. É a principal etapa do Brasil inteiro. Para nós, Arroio do Silva representa tudo”, destacou o piloto Rafael Alebrant, A competição envolveu cinco categorias: Eletrônicos, até 780cv, 840cv, Protótipos e Força Livre.
A mega estrutura montada envolveu expositores, praça de alimentação, palco para shows e camarotes. Esse ano o evento contou também com uma feira de negócios. “Além das empresas envolvidas na área automobilística, neste ano tivemos também um local para empresas de demais setores que puderam trazer a sua marca, ter esse contato com o público e também atrelar a sua imagem com a arrancada de caminhões”, informou a secretária de turismo Itaionara Recco.
A maior competição do gênero automobilístico no mundo atraiu um grande público que contou com o público fiel e também com novos visitantes. Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um público surpreendente, lotando o parque da arrancada.
“São 38 anos de tradição com a realização da arrancada e 32 edições de sucesso. Estamos muito felizes e satisfeitos com a realização do evento neste ano. Sem dúvida é mais uma edição de sucesso e, inclusive, que superou as nossas expectativas. A participação dos pilotos e do público nos surpreendeu e o evento encerrou com chave de ouro”, completou Scaini.
A cidade que conta com uma população de quase 16 mil habitantes recebe em torno de 200 mil pessoas de diversas regiões e países ao longo dos quatro dias da Arrancada de Caminhões.
O maior evento do gênero no mundo é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, e teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o incentivo de empresas parceiras: Iveco Possoli, Selec Trucks, Auto Fácil Veículos, Zizo Adesivos Design Trucks, Librelato Compac Implementos Rodoviários, Transpocred, Guerra, Rodima, Hoff, Bridgestone, Bandag e Dicave Volvo.
A Assembleia Legislativa também marcou presença. A competição tem a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).
Pilotos comemoram a vitória na Arrancada de Caminhões
Emoção e adrenalina não faltaram com os grandes pegas realizados nas areias de Balneário Arroio do Silva com a realização da 32ª Arrancada de Caminhões. Após quatro dias de evento, sendo dois dias intensos de competição, os campeões foram conhecidos pelo público. A organização registrou 169 inscrições, envolvendo 80 pilotos em diversas categorias.
As provas classificatórias foram realizadas no sábado (24) e no domingo (25). A premiação aconteceu no fim da tarde de domingo com a comemoração dos grandes campeões.
“Obrigado mais uma vez os pilotos pela participação, o público que sempre marca presença e toda equipe envolvida para a realização do evento. O sucesso do evento é resultado da união e a contribuição de cada um”, frisou o prefeito Evandro Scaini.
Confira os campeões de cada categoria:
Categoria Eletrônicos
1º lugar: Willian George Moretti
2º lugar: Alexandre Scarabelot
3º lugar: Moacir Nichele de Oliveira
Categoria até 780cv
1º lugar: Rafael Alebrant Junior
2º lugar: Frank Gianizella
3º lugar: Hiago Daniel (Bilequinho)
Categoria até 840cv
1º lugar: Ramiris Fontanella
2º lugar: Jonathan Paganini (Gedão)
3º lugar: Alex Pirolla
Protótipos
1º lugar: George Amaro
2º lugar: Cleber Matos Gonçalves
3º lugar: Ramiris Fontanella
Força Livre
1º lugar: George Amaro
2º lugar: Junior Cândido
3º lugar: Gerson Sangaletti