Evento acontece sexta-feira, dia 24 de junho
Por: Redação Circuito Turístico/Silvia Zarbato
A Estação Inverno ganha destaque durante a abertura da 34ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages/SC. O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, lideram o lançamento da segunda edição, reforçando o compromisso do Governo de Santa Catarina em promover também o turismo durante os meses frios.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello e o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, lançam nesta sexta-feira, 24, a segunda edição da Estação Inverno durante a abertura da 34ª Festa Nacional do Pinhão em Lages/SC. Assim como no primeiro ano, o Governo do Estado une setores estratégicos para dar ao inverno a mesma relevância que a temporada de verão já ocupa em Santa Catarina. O lançamento acontece às 19h30min no Parque de exposições Conta Dinheiro, Lages/SC.
A ideia é aumentar o fluxo econômico, oferecer suporte às atrações de inverno, e, assim, influenciar para que outras estâncias turísticas também busquem reconhecer e investir no potencial durante os meses de frio, do Litoral ao Oeste.
Santa Catarina expandindo suas fronteiras
Santa Catarina, conhecida por suas praias paradisíacas e clima ameno, está expandindo suas fronteiras turísticas para abraçar também o encanto do inverno. Com a iniciativa da Estação Inverno, lançada pelo governo estadual no ano passado, o estado busca também este ano com a segunda edição da Estação Inverno, promover e fortalecer o turismo durante os meses mais frios do ano, proporcionando novas oportunidades econômicas e culturais para seus habitantes e visitantes.
A iniciativa não se limita apenas às regiões serranas do estado, mas busca integrar todo o território catarinense, do litoral ao oeste. A ideia é expandir o reconhecimento e o investimento no potencial turístico durante os meses de frio, destacando não apenas as belezas naturais das montanhas e serras, águas termais, mas também as tradições culturais e gastronômicas que tornam o inverno em Santa Catarina único e memorável.
Discussão sobre este post