Evento teve a participação de vários setores
Profissionais da área da Medicina e Saúde, e também de outros segmentos, se reuniram nesta quinta-feira (23), na Hangar Eventos, em Tubarão/SC para conhecer as novidades da área, no 2º Med Brazil, evento focado na jornada de inovação e aprendizado. O prefeito Jairo Cascaes e outros gestores do município prestigiaram o encontro que teve como destaque palestras com diversos especialistas.
O evento foi uma realização da ACIT e do Núcleo de Saúde da entidade, do Sebrae e da Prefeitura de Tubarão. A programação do dia teve palestras de profissionais como Richard Cordeiro de Oliveira, Walmoli Gerber Jr, Chander João Turcatti, Dra. Andressa Gulin, Ricardo Dalbosco e Adriano Londres. A abertura, com muita descontração e interação com o público, ficou por conta do músico e humorista Marcelo Marrom.
O prefeito Jairo Cascaes se disse orgulhoso pela cidade receber um evento importante e grandioso na área médica. “Tubarão é uma grande referência no setor da saúde e é muito bom ver tantas pessoas aqui para refletir sobre temas tão importantes. Que todos possam voltar para casa com grandes aprendizados e conhecimentos a partir das palestras e das experiências relatadas aqui”, destacou Jairo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia Fernando Vechi e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Marcelo César Ribeiro também participaram da abertura do evento e deixaram suas mensagens ao público.
“O Med Brazil é resultado do esforço conjunto das empresas que formam o Núcleo de Gestão em Saúde da ACIT e parceiros, e reforça a importância deste movimento, pelo fortalecimento do setor de Saúde. O resultado é este evento de excelência, que traz temas importantes e soma a todo o trabalho desenvolvido na cidade e região”, afirma Gean Carlo de Bom da Silva, presidente da ACIT (Associação
Já o coordenador do Núcleo de Gestão em Saúda da ACIT, Fábio Vandresen, disse que o evento foi inspirado na Missão Empresarial a Israel que reuniu empresários de Tubarão para conhecer o ecossistema de inovação e o Med in Israel. “Realizamos a primeira edição no ano passado e este ano, o Med Brazil 2023 resulta de um desafio lançado na edição anterior, de ampliarmos ainda mais a estrutura e o público. Este resultado nos motiva ainda mais a pensar nas próximas edições”, frisou.