Feira de Matemática realizada em Criciúma recebe cerca de dois mil visitantes
Evento regional, realizado na quarta-feira(11), no Parque dos Imigrantes, reuniu estudantes e professores de 11 municípios da Região Carbonífera
A décima edição da Feira de Matemática da Região Carbonífera, realizada nesta quarta-feira (11), no Parque dos Imigrantes, em Criciúma, recebeu quase dois mil visitantes. O evento científico-cultural reuniu estudantes da educação básica, educação superior e educação especial de instituições públicas e privadas da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O objetivo do encontro é despertar nas crianças e jovens das escolas da região o interesse pelo estudo da matemática, incentivar a elaboração de projetos científicos e promover a troca de conhecimentos.
A exposição foi composta por 64 projetos, desenvolvidos por estudantes de 11 municípios pertencentes à Região Carbonífera: Criciúma, Nova Veneza, Içara, Urussanga, Orleans, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treviso, Lauro Müller e Balneário Rincão. “A Feira Regional de Matemática se consolida como importante vitrine para o trabalho científico das escolas da região, valorizando o talento, o esforço e a dedicação de professores e alunos, por isso tem o apoio da administração municipal”, declarou o prefeito em exercício, Ricardo Fabris.
Os trabalhos apresentados foram analisados por 37 avaliadores que atuam na educação básica, ensino médio e ensino superior. Dos 64 projetos expostos, sete foram indicados para a 39ª Feira Catarinense de Matemática, que ocorre nos dias 6, 7 e 8 de novembro em Rio dos Cedros, Santa Catarina. Três Unidades de Ensino de Criciúma foram selecionadas para a etapa estadual: EMEB Marechal Rondon, Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e a EEB Padre Miguel Giacca.
A Feira Regional de Matemática é promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Criciúma, Coordenadoria Regional de Educação de Criciúma (CRE), Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Criciúma (IFSC)
Texto: Shaiane Corrêa
Fotos: Eliezer Cardoso
Prefeitura de Criciúma🔴🟢