Esporte, degustação de vinho e gastronomia marcaram a prova realizada pela primeira vez em uma vinícola, em Urussanga
O circuito este ano foi realizado no último sábado (8), em meio a natureza, na comunidade de São Pedro, interior de Urussanga/SC. A 2ª Corrida do Vinho realizada pela primeira vez na Vigna Mazon, foi um desafio de resistência para os corredores que enfrentaram subidas íngremes ao longo do percurso que chegou aos 11 km. Centenas de atletas de várias cidades do estado, e até mesmo de outras regiões do país participaram da prova organizada pela Esportiva Eventos e pela Prefeitura de Urussanga. “Este ano juntamos as forças, porque nada melhor do que termos uma corrida do vinho em uma vinícola. A administração municipal agradece aos empresários da vinícola Mazon, parceira da prefeitura na realização desse grande evento, vendendo a imagem da nossa cidade , e sobretudo o nosso produto, que é o vinho Goethe”, destacou o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier.
Além do circuito, a corrida deste ano contou com outra novidade: os atletas receberam no kit uma taça personalizada que deu direito a degustação de vinho depois da prova. Para atender as famílias, atletas, equipes de apoio e público em geral a vinícola colocou a disposição a estrutura completa, além de uma programação especial de entretenimento ao longo do dia. Este ano além dos tradicionais almoços aos domingos, degustações, e eventos privados, a vinícola preparou uma programação especial, que começou com o festival de inverno, agora a corrida e tem muita novidade vindo por aí, ressaltou o diretor de produção da Mazon, Antonio Carlos.
Depois da prova o público pode degustar os vinhos acompanhados de street food, com sanduíches preparados à base de carnes assadas no fogo de chão, como costela bovina e frango, além de pullet pork, tradicional carne suína, preparada no defumador e depois desfiada. Tudo animado com a música ao vivo das bandas Barba & Cabelo e Chico & Vitor de Urussanga.
Com informações de Janine Limas