Competição será realizada de 7 a 12 de outubro, reunindo 20 equipes nacionais e internacionais em seis municípios do Estado
Uma das provas mais tradicionais do ciclismo profissional brasileiro está de volta ao calendário esportivo. A 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina será realizada entre os dias 7 e 12 de outubro, marcando o retorno do evento após quase dez anos desde sua última edição.
Ao todo, 20 equipes profissionais, cada uma composta por até seis atletas, disputarão a competição representando times e seleções de diferentes regiões do Brasil e de outros países. O trajeto percorrerá sete cidades catarinenses: Nova Veneza, Urubici, Urupema, Lages, Balneário Camboriú, Nova Trento e Florianópolis, totalizando 584 quilômetros de percurso.
O lançamento oficial da edição ocorreu nesta quinta-feira (4), no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, reunindo autoridades, organizadores e representantes das equipes. A atividade tem o apoio do deputado estadual e vice-presidente do Parlamento Catarinense, Fernando Krelling (MDB).
A expectativa é de que a prova movimente o cenário esportivo e turístico do Estado, atraindo público e incentivando a prática do ciclismo.
O evento é promovido Aacesc (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina), tem o apoio da pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), FCC (Federação Catarinense de Ciclismo) e Corre Brasil, Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) e Governo do Estado. Mais informações no dia do lançamento, ou pelo instagram @voltaciclisticasc ou pelo site site voltasc.com.br.











