Secretarias discutem roteiro integrado de seis dias para apresentar atrativos da região a agentes de viagem e operadores do setor
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Samuel Silva, esteve nesta quarta-feira (11) no município de Treze de Maio/SC onde participou de uma reunião com a secretária de turismo daquele município, Fabiane Estevam do Carmo.
Na pauta do encontro, que contou também com a presença da turismóloga de Tubarão, Josiane Linhares, os rumos do turismo na região, com destaque para a implantação do chamado Famtour, projeto que se caracteriza em organizar um roteiro de imersão voltado a agentes de viagem, mídia especializada e operadores de viagem em geral, de modo que eles conheçam as atrações, a rede hoteleira e os serviços de um determinado destino, podendo, assim, recomendá-los a seus clientes.
Em Tubarão, a secretaria já mapeou cerca de 25 agências da região, em um raio de até 300 quilômetros de distância da Cidade Azul, tanto no sentido Norte quanto Sul, para conhecerem atrações como o Museu Ferroviário e seus passeios, a Casa da Cidade e o novo Deck da Beira-Rio, por exemplo. A ideia do encontro desta quarta-feira foi inserir Treze de Maio neste projeto, para que as atrações da cidade possam, também, serem apresentadas a estes profissionais do ramo turístico.
Dentre as atrações de Treze de Maio que podem fazer parte do roteiro, destaque para o Castelo Belvedere, a Colina de Nossa Senhora Aparecida, as cachaçarias, a fábrica de biscoito, dentre outras.
O Projeto Famtour na região tem como ideia ser composto por seis dias de turismo na região, sempre tendo Tubarão como ponto de partida para cada uma das cidades que porventura vierem a fazer parte da iniciativa montando seus roteiros de forma a serem melhores apresentadas.
Em tempo, outros municípios da região já foram contatados e tiveram uma ideia inicial do projeto, e outras visitas acontecerão para que possa ser feito um alinhamento final para implantação do Famtour. “Queremos colocar em prática este projeto por volta do mês de abril e, por isso, estamos fazendo esse mapeamento para concretizarmos a ideia, que consideramos uma importante semente a ser plantada para que, no futuro, possamos colher grandes frutos para o nosso turismo”, explica Samuel.

















