Evento de posse aconteceu na segunda-feira, dia 16, no Salão Ouro Negro
Por: Redação Circuito Turístico/Silvia Zarbato
O empresário do ramo gastronômico Joster Favero, tomou posse nesta segunda-feira, dia 16, como presidente da Fundação Cultural de Criciúma/SC. Com sólida experiência na área comercial, gestão de pessoas, compras e varejo, Favero é membro atuante da Via Gastronômica de Criciúma. A posse aconteceu no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, entre outras autoridades.
Casado e pai de dois filhos, o empresário tem 43 anos e sempre trabalhou na área do varejo. É formado em administração e pós-graduado em gestão estratégica pela Esucri. Natural do município de Seara, no oeste do estado, mudou-se para Criciúma em 2009 para atuar no ramo do varejo, e depois, começou a empreender. Em 2017 inaugurou o próprio negócio, no ramo da gastronomia. Atualmente, atua também como presidente do sindicato dos hotéis, bares e restaurantes da região sul, e também, como presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e presidente da Via Gastronômica de Criciúma, um dos núcleos da Associação Comercial de Criciúma(ACIC).
O novo presidente da fundação, pretende atuar em várias frentes de trabalho, e uma delas e o da gastronomia, que é seu ramo de trabalho atualmente. “ Este setor vem crescendo a cada ano, e temos pessoas preparadas, capacitadas e com vontade de trabalhar. É um setor que podemos desenvolver”, frisa.
Outro setor que pretende atuar é no turismo de negócios. De acordo com Favero, antes da pandemia, em média, cinco mil pessoas passavam por Criciúma através do turismo de negócios. São pessoas que utilizam o varejo alimentício, como os supermercados, ou indústria ceramista ou da moda, e tantos outros estabelecimentos e eventos aqui na cidade que precisamos explorar. E por isso o engajamento da rede hoteleira e da gastronomia, por exemplo, também são fundamentais”, ressalto Favero.
“Assumo esse desafio seguro em saber que estamos vindo para uma administração pública que trata com seriedade a utilização do dinheiro público, investindo sempre para o bem da população. Tenho a convicção de que poderei trabalhar com tranquilidade, contando com a parceria dos demais gestores do município, podendo seguir com os projetos já em andamento, e investir cada vez mais em novas ideias para o crescimento da nossa cidade”, destacou Favero.
Favero ficou lisonjeado pelo convite do prefeito para atuar a frente da fundação. “Foi uma honra e um prazer receber o convite para atuar e desenvolver a cultura e estruturar o turismo em Criciúma. Pela primeira vez tenho contato com a estrutura pública, mas com certeza, vou me dedicar e contribuir da melhor maneira possível para o desenvolvimento do setor”, declara.
Foto: Equipe Melhores Locais